Linha Pedagógica: Valorização do Ser, sendo que aprender é sinônimo de alegria.

Missão: Oferecer Educação Infantil à crianças de 1 a 5 anos através das propostas pedagógicas baseadas nas necessidades e curiosidades das crianças, indissociando o cuidar e o educar e complementando a ação da família; e os projetos sociais visam proporcionar, às crianças e adolescentes atendidos, condições para inserção social, cultural, esportiva e comunitária contribuindo para sua autonomia.

17 de fevereiro de 2010

Alimentação

Nossa instituição garante um cardápio balanceado e preparado com atenção e carinho. O atendimento alimentar é personalizado, pois, cada criança pode optar por suas preferências dentre as opção do buffet, além de ter o estímulo da professora para a experimentação se diversos alimentos. Além disso, as turmas podem realizar suas próprias receitas com o auxílio da cozinheira, assim conhecem mais sobre os alimentos e estimulam o paladar.

Horários:

Café da manhã - 8:30h

Almoço - Maternal I e II e Jardim I: 10:30h

- Jardim II e Pré-escola: 11:00h

Sobremesa - 13:00h

Lanche da tarde - 14:30h

Lanche do final de tarde - 16:30h e 17:30h (para as crianças que ficam até o final da tarde)

Entre estes horários as crianças que sentirem necessidade também podem se alimentar.

9 de fevereiro de 2010

DIA DA PISCINA

No dia da piscina as crianças brincam, pulam e se divertem, além de se refrescarem nos dias ensolarados. É um momento muito prazeroso em que até as professoras entram na brincadeira.

5 de fevereiro de 2010

Unidade Jardim Paraíso

A unidade do bairro Jardim Paraíso foi fundada em 08 de fevereiro de 2006. Esta implantação foi ocasionada pela grande procura por vagas para as crianças que vinham do bairro Jardim Paraíso ao bairro Jardim Sofia, e também a população residente no bairro com grande número de crianças fora da escola por falta de vagas. Atualmente há 350 crianças aproximadamente na lista de espera da instituição.

3 de fevereiro de 2010

Centro de Educação Infantil Recanto dos Querubins

Hoje iniciamos um novo processo de divulgaçãodo nosso trabalho com a Educação Infantil e Projetos Sociais, o blog.
Esperamos que todos possam desfrutar de nossas postagens e possam se enganjar em nossos ideais.
Carinhosamente
Família Querubins