Linha Pedagógica: Valorização do Ser, sendo que aprender é sinônimo de alegria.

Missão: Oferecer Educação Infantil à crianças de 1 a 5 anos através das propostas pedagógicas baseadas nas necessidades e curiosidades das crianças, indissociando o cuidar e o educar e complementando a ação da família; e os projetos sociais visam proporcionar, às crianças e adolescentes atendidos, condições para inserção social, cultural, esportiva e comunitária contribuindo para sua autonomia.

31 de maio de 2010

REFLETINDO...

As crianças para serem felizes e desenvolverem toda a sua potencialidade, imaginação e criação, precisam muito menos do que imaginamos!

As crianças precisam ser ouvidas, ouvidas de verdade, parando, olhando nos olhos e prestando atenção naquilo que elas têm a dizer.

As crianças precisam ser respeitadas na sua individualidade, compreendendo as diversidades existentes em nossa realidade. Compreendendo de verdade, buscando conhecer as famílias, ajudá-las, entender a história de vida de cada criança, e oportunizando o crescimento de cada um dentro do grupo.

As crianças precisam brincar, criar, imaginar, sonhar, dançar com estátuas, com bonecas, usar fantasias e viver pelo menos um pouco num mundo colorido onde tudo é possível.

As crianças precisam experimentar, colocar geleca na boca, sentir, tocar, mexer, fazer barulho, rir e chorar.

As crianças precisam de amigos, para vivenciarem todos esses momentos únicos na infância de cada criança, e precisam também de professores sensíveis para torná-los Mágicos e inesquecíveis.

Uma ótima semana!!!!

Com carinho,

Marelenquelem Miguel.

Coordenadora Pedagógica.

Maio/2010

5 de maio de 2010

Uma alimentação saudável para evitar a gripe...

Dicas de como devemos nos alimentar para evitar o vírus da gripe H1N1 e também gripes e resfriados comuns, sabemos que são muitos os vírus que circulam no nosso meio. Com os cuidados a seguir fica mais difícil do vírus nos pegar...

*Hidratar o nosso organismo com bastante água, suco de fruta preferindo sempre suco natural

*Comer frutas ricas em vitaminas e fibras (laranja, limão, abacaxi, tangerina, caqui, kiwi, maçã, pêra, banana, melancia, morango, mamão....)

*Legumes, aipim, mandioquinha (batata salsa), batata doce, abóbora, cenoura (cozida tem mais betacaroteno e ajuda a absorver vitamina D, crua é rica em fibras), tomate, pimentão, as folhas verdes escuras como o espinafre, folhas de couve, brócolis, rúcula....

*Atenção antes do consumo é preciso que se faça uma boa higiene dos alimentos, lavar com bastante água e se possível deixar por alguns minutos em uma solução (um litro de água com três gotas de água sanitária. Ou ainda um litro de água com três colheres de vinagre)

*Com alguns cuidados na nossa higiene pessoal e na nossa alimentação ficamos mais protegidos contra essas e outras doenças.

*Evitar a automedicação, pois aliviam os sintomas e disfarçam as complicações. Todo medicamento deve ser usado com muito cuidado e sob orientação médica.

BOM APETITE...