Linha Pedagógica: Valorização do Ser, sendo que aprender é sinônimo de alegria.

Missão: Oferecer Educação Infantil à crianças de 1 a 5 anos através das propostas pedagógicas baseadas nas necessidades e curiosidades das crianças, indissociando o cuidar e o educar e complementando a ação da família; e os projetos sociais visam proporcionar, às crianças e adolescentes atendidos, condições para inserção social, cultural, esportiva e comunitária contribuindo para sua autonomia.

1 de dezembro de 2010

Projeto: Cantos Temáticos

Turma: Maternal II - Matutino

Unidade: Paraíso

Professoras: Renata e Angélica

O Projeto Cantos Temáticos, proporcionou o desenvolvimento da imaginação, da criatividade, do lúdico, do faz-de-conta, da linguagem oral além de permitir novas sensações e descobertas. As crianças criaram brinquedos, como os carros e as flores de papel machê, em que divertiram muito no contato com o jornal e a água e depois com o jornal e a cola, dando forma a massa de papel.

Os espaços criados possibilitaram o contato com um novo ambiente, estimulando a concentração e a imaginação, onde atentas as crianças entravam na história e participavam ativamente daquele momento, sendo para elas único e inesquecível.

Construímos um barco na sala, as crianças o receberam com muito entusiasmo, queriam explorar o espaço, conhecê-lo e interagir com ele, cantamos a música do “bote dos indiozinhos” e foi uma alegria quando encontraram os peixes na lagoa , com grande euforia todos saiam a busca de novos peixes.

Na história Bruxa, Bruxa, venha a minha festa, narrada com fantoches de animais e com a presença da bruxa, ocasionou um trabalho em grupo onde as crianças participavam ativamente da contação ajudando a chamar os animais para participarem da festa. No final manusearam os fantoches, contanto a história, brincando e cantando com muita animação!

DIA DA FAMÍLIA

DIA DA FAMÍLIA
UNIDADE: PARAÍSO
Quanto maior o envolvimento dos pais, melhor o desenvolvimento das crianças, que ganha segurança, auto estima e desenvolvem-se com qualidade. Dividindo responsabilidades; somando esforços; multiplicando resultados e somando amor, somente dessa forma será possível manter a qualidade do CEI e ampliar o desempenho escolar e pessoal das crianças.
Muitas vezes os pais acreditam que apenas mandar os filhos para a escola já está bom. Alguns até os deixam em frente ao portão, mas nem mesmo sabem como é o dia-a-dia de seu filho lá dentro. Os pais e familiares mais do que qualquer outra pessoa precisam saber como é o cotidiano de seu filho dentro da Instituição da Educação Infantil, é por isso que temos o dia da família, para vocês conhecerem o que seus filhos fazem, e aprendem além de fortalecer a união entre as famílias, crianças e professores.

Agradecemos aos pais, familiares, amigos, professores, funcionários e supervisão que nos ajudaram a proporcionar mais um dia de alegria no CEI para nossas crianças.