Linha Pedagógica: Valorização do Ser, sendo que aprender é sinônimo de alegria.

Missão: Oferecer Educação Infantil à crianças de 1 a 5 anos através das propostas pedagógicas baseadas nas necessidades e curiosidades das crianças, indissociando o cuidar e o educar e complementando a ação da família; e os projetos sociais visam proporcionar, às crianças e adolescentes atendidos, condições para inserção social, cultural, esportiva e comunitária contribuindo para sua autonomia.

27 de abril de 2011

Semana da Páscoa

As professoras da Unidade Costa e Silva organizaram uma semana de páscoa muito especial para as crianças, sem esquecer é claro, do verdadeiro significado.
Viver a páscoa é ser capaz de mudar,é partilhar a vida na esperança,é dizer sim ao amor e à vida,é lutar por um mundo melhor. A semana começou com um delicioso bolo de cenoura, feito com a ajuda da nossa cozinheira Neuzi.
Também aprenderam a fazer chocolate e é claro se lambuzaram muito!!! Ouviram a contação da história " Menina bonita do laço de fita". Recebemos a visita do coelho e no mesmo dia as crianças fizeram a caça ao chocolate.
Um ótima semana a todos!!!
Gislaine, coordenadora pedagógica.

14 de abril de 2011

Unidade Costa e Silva

No dia 03 de janeiro de 2011 iniciou a reforma do local para atender as necessidade das crianças e oferecer um atendimento de qualidade.

A sede Costa e Silva surgiu através do interesse dos pais, que conheciam nossa história e nossa proposta pedagógica. Observou-se também que nesse bairro a número de vagas oferecidas eram poucas, os pais precisavam se deslocar para a os bairros mais próximos. Estas causas motivaram a implantação de uma nova sede.
A proposta pedagógica é a mesma das outras duas sedes, assim como a equipe administrativa. Em 23 de março de 2011 foi inaugurada a terceira sede da instituição. Na inauguração convidamos o Padre Ivanor para celebrar uma missa em nosso CEI para abençoar esse novo projeto.
As aulas já iniciam e as matrículas ainda estão abertas!!!
Brinquedoteca - Sala do Maternal I
Espaço para o parque - Refeitório
" Quando se trabalha com amor, os bons momentos se eternizam com tanta intensidade, que por mais que durem uma fração de segundos, é tempo suficiente para se tornarem inesquecíveis".
Gislaine, Coordenadora Pedagógica.