Linha Pedagógica: Valorização do Ser, sendo que aprender é sinônimo de alegria.

Missão: Oferecer Educação Infantil à crianças de 1 a 5 anos através das propostas pedagógicas baseadas nas necessidades e curiosidades das crianças, indissociando o cuidar e o educar e complementando a ação da família; e os projetos sociais visam proporcionar, às crianças e adolescentes atendidos, condições para inserção social, cultural, esportiva e comunitária contribuindo para sua autonomia.

27 de junho de 2011

PLANTANDO O SABER...

O CONTATO COM PLANTAS E PEQUENOS ANIMAIS AJUDAM AS CRIANÇAS A ENTENDEREM A IMPORTÂNCIA DA NATUREZA, ESTABELENCENDO RELAÇÕES ENTRE O MEIO AMBIENTE E SUAS FORMAS DE VIDA. PENSANDO NISSO E NA IMPORTÂNCIA DE CULTIVAR SEMENTES AS TURMINHAS DO 1º E 2º PERIODO DA UNIDADE DO JARDIM SOFIA, TRABALHARAM BASTANTE PARA CONSTRUIR UMA HORTA NO NOSSO CEI.
NOSSA HORTA FOI FEITA COM GARRAFAS PET E AS CRIANÇAS PARTICIPARAM ATIVAMENTE ENCHENDO AS GARRAFAS COM ÁGUA E “COLORINDO” A ÁGUA COM ANELINA... EM SEGUIDA AJUDARAM A SEPARAR A TERRA DAS PEDRINHAS QUE FORAM ENCONTRADAS, PREPARANDO ASSIM A TERRA PARA PLANTAR SEMENTES E MUDAS DOADAS PELOS PAIS...
A PREOCUPAÇÃO COM O MEIO AMBIENTE É ATUAL E ENVOLVE TODA A SOCIEDADE. QUANTO MAIS CEDO O TEMA FOR ABORDADO COM AS CRIANÇAS, MAIORES AS CHANCES DE DESPERTAR A CONSCIÊNCIA PELA PRESERVAÇÃO. POR ISSO, A EDUCAÇÃO PARA UMA VIDA SUSTENTÁVEL DEVE COMEÇAR NA EDUCAÇÃO INFANTIL.SÃO ATITUDES COMO ESTAS QUE FAZEM A DIFERENÇA!
PROFESSORAS: MARIA CAROLINE SILVEIRA E TALINE BATISTA.

16 de junho de 2011

1° Período - Costa e Silva

Para explorar o nosso Projeto Institucional " Cultivando sementes aprendendo a preservar a vida", a professora Luciana organizou um passeio pelas ruas próximas do CEI com o intuito de observar o nosso meio ambiente : plantas, casas, descarte do lixo. A turma fez um passeio pelas ruas próximas ao CEI, com o intuito de observar o lugar onde passamos a maior parte do nosso dia, as crianças ficaram espantadas com o lixo e poluição que encontramos nas ruas do bairro; além de muitos papéis e latinhas, encontramos até partes de móveis em terrenos baldios. Após o passeio, a turma decidiu fazer algo para ajudar nosso planeta; confeccionaram com a ajuda da professora folders informativos para serem distribuídos aos pais e vizinhos. Parabéns a professora Luciana e sua turminha pela iniciativa, com essas ações nós podemos desenvolver atitudes de respeito, preservação a vida e ao meio ambiente.
Gislaine C. dos Passos, coordenadora pedagógica.

3 de junho de 2011

PROJETO: MUNDO DO FAZ E CONTA

Unidade Jardim Sofia e Jardim Paraíso

De forma lúdica e divertida, a contadora de história Tia Dulci, encantou as crianças do C.E.I. Recanto dos Querubins no dia 02/06/11, narrando histórias com os personagens infantis sobre ecologia, cidadania, solidariedade, e responsabilidade social.
O Projeto “Mundo do faz e conta”, é desenvolvido pela rede Mundo Verde, onde a Tia Dulci traz mensagens positivas com o personagem Mundinho Verde (mascote).

Também tivemos a presença da apresentadora da Turminha da Esperança: a Belinha, que encantou todas as crianças.
Parabéns à todos do Mundo Verde pelo trabalho realizado!!!!
C.E.I. Recanto dos Querubins

Semana do Meio Ambiente

UNIDADE JARDIM PARAÍSO
No dia 5 de junho é comemorado em todos os países o Dia Mundial do Meio Ambiente. Este dia, é dedicado à discussões, eventos, seminário e palestras sobre assuntos relacionados aos efeitos da atuação do homem sobre o meio ambiente, como poluição do ar, do solo e da água; desmatamento; destruição da camada de ozônio, dentre outros.

Para relatar questões ambientais a turma do 2º Período realizou cartazes com o Tema: “O Planeta pede Socorro”, onde realizaram uma passeata interna, falando principalmente em ter um planeta saudável e rico em recursos naturais e também informativos para as famílias sobre a conscientização dos males causados pela poluição do meio ambiente. E cada um pode cumprir com o seu papel de cidadão, não jogando lixo nas ruas, usando menos produtos descartáveis e evitando sair de carro todos os dias. Se cada um fizer a sua parte o mundo será transformado e as gerações futuras viverão sem riscos.

Parabéns Profº Leide e a turminha do 2º Período. Coordenadora Pedagógica:Michelle