Linha Pedagógica: Valorização do Ser, sendo que aprender é sinônimo de alegria.

Missão: Oferecer Educação Infantil à crianças de 1 a 5 anos através das propostas pedagógicas baseadas nas necessidades e curiosidades das crianças, indissociando o cuidar e o educar e complementando a ação da família; e os projetos sociais visam proporcionar, às crianças e adolescentes atendidos, condições para inserção social, cultural, esportiva e comunitária contribuindo para sua autonomia.

27 de outubro de 2011

Novo projeto aprovado: "Minha natureza, Meu Ambiente!"

Este projeto acabou de ser aprovado pela Fundação Municipal do Meio Ambiente - FUNDEMA com recurso destinado para 2012. Será implantado na unidade Jardim Sofia, onde há um espaço verde de 120m2 disponível.
Este espaço será organizado como uma fuga da realidade a qual estamos acostumados: com muita poluição visual e sonora, cheia de carros, prédios, fumaça, lixo e desordem. Pretendemos disponibilizar às nossas crianças momentos de relaxamento em que poderão concentrar suas energias para observar o belo, o natural.
O contato com a vegetação, tipos variados de flores e árvores, uma trilha e uma caixa de areia. Também poderão observar pequenos animais como: jabuti, pássaros e borboletas livres entre as árvores e assim, usufruir o que a natureza nos oferece gratuitamente.
A mudança de um espaço que hoje é apenas arborizado para um espaço natural, com trilhas, plantas, flores, pássaros, adaptado e continuando a ser arborizado, proporcionará as crianças e também aos professores um novo ambiente de aprendizagem e vivências, em que poderão integra-se a natureza como se fosse parte dela, deixando para trás a ideia de responsáveis pela agressão ao meio.
AGRADECEMOS A NOSSOS COLABORADORES
Setor de Captação de Recursos
CEI RECANTO DOS QUERUBINS

Ballet Infantil

No mês de Agosto/2011 iniciamos o projeto "Dança Criança - Ballet Infantil" com crianças de 3 a 10 anos nas Unidades Jardim Sofia e Jardim Paraíso. Esta ação foi aprovada e financiada pela Fundação Cultural - SIMDEC e tem como um dos objetivos: Inserir as crianças num contexto cultural a partir da dança e potencializar o desenvolvimento das habilidades artísticas.

A motivação aconteceu devido as nossas alunas da educação infantil, e também dos demais projetos, que quando reunidas para uma atividade livre inventam passos de bailarina. Assim também, quando tem oportunidade de usar fantasias que se remetem ao tema colocam a criatividade a flor da pele e demonstram ainda mais a vontade de dançar, e a professora Cristiane auxilia as crianças nesta atividade com sua sensibilidade e arte de dançar.

Queremos com esse projeto dar oportunidade às crianças atendidas, num espaço preparado e sem custo para os inscritos, considerando que o ballet reúne além da dança, a música, a pintura caracterizada nos cenários e figurinos, e arte dramática.

Assim, a participação nas aulas de ballet proporcionará às alunas o conhecimento da arte e o envolvimento com a mesma. A realização dos espetáculos, bem como outras apresentações, promovem a demonstração do que aprenderam, mas acima de tudo contribuem para melhorar a qualidade de vida das atendidas, desenvolvendo possíveis talentos e lhes possibilitando o contato com o bem cultural da dança.

Passeio ao Zoobotânico

No dia 21/10/2011, as turmas do 1º e 2º período das Unidades Jardim Paraíso, Jardim Sofia e Costa e Silva, visitaram o Parque Zoobotânico em uma área de preservação ambiental de 100.000 m². O Zôo possui diversas áreas como mini-zoológico com aproximadamente 200 animais composto por espécies da fauna, dentre eles, macacos, tucanos, jacarés, capivaras e demais raças. O local possui quiosques para lanches, playground, trilhas e um gramado verde para descanso.
As crianças conheceram esses animais fazendo perguntas e questionamentos para a guia que nos acompanhou, depois realizaram um delicioso piquinique e puderam descansar e correr no lindo gramado do parque. E para finalizar as crianças se divertiram no parquinho, brincando com seus amigos e professoras.
Coord. Pedagógicas

19 de outubro de 2011

Dia da Família - Unidade Sofia

No dia 09 de outubro aconteceu em nossa nova sede, no Jardim Sofia, o Dia da Família!!! Além dos pais conhecerem o novo espaço da instituição, puderam conferir de perto todo o trabalho realizado pelas professoras e crianças!

Foi uma tarde muito agradável, com apresentações culturais... Contação de história... Os pais participaram de uma aula de educação física e observaram o desenvolvimento de seus filhos durante o 1º e 2º semestre.

Elegemos também o Príncipe: Arthur Benkendorf Holz com 520 votos vendidos e a Princesa: Vitória C. Shulze de Jesus com 400 votos.
Agradecemos a presença de todos os pais, funcionários e amigos neste dia tão especial!!! Agradecemos também aos parceiros por transformar e deixar nosso CEI maravilhoso!!
Pamella Baruffi
Coordenadora Pedagógica

10 de outubro de 2011

Noite do Soninho - Unidade Jardim Paraíso

Foi realizado no dia 07/10/11 para as crianças do 2º Período a Noite do Soninho.

As professoras organizaram um lindo espaço para receber as crianças, primeiro elas jantaram na Pizzaria do Bairro, em que escolheram seus sabores de pizza, depois voltamos para o CEI, onde teve discoteca, caça ao tesouro, contação de história, desfile do pijama, em que foi escolhido o Rei e a Rainha.

Teve também muitas guloseimas para se divertirem e depois as crianças assistiram um filme, e com carinho das professoras foram adormecendo.
Foi uma noite agradável....
Parabéns à todas as professoras que participaram!!!!
Michelle Eichstaedt.