Linha Pedagógica: Valorização do Ser, sendo que aprender é sinônimo de alegria.

Missão: Oferecer Educação Infantil à crianças de 1 a 5 anos através das propostas pedagógicas baseadas nas necessidades e curiosidades das crianças, indissociando o cuidar e o educar e complementando a ação da família; e os projetos sociais visam proporcionar, às crianças e adolescentes atendidos, condições para inserção social, cultural, esportiva e comunitária contribuindo para sua autonomia.

25 de março de 2013

Atividades Mês Março/2013

Projeto "Vida na Fazenda" - Maternal I
Professora: Silvia

             Após o período de adaptação as Professoras constataram a necessidade/interesse das turmas para a realização dos projetos. A ideia de Projeto para o maternal I surgiu após uma observação criteriosa onde a Professora percebeu o fascínio que as crianças possuem por determinados animais, o som que eles produzem, o benefício que alguns nos trazem e por aí vai.  Por que não aproveitar esta curiosidade e transformá-la em um projeto educacional? As crianças aprenderão de uma maneira lúdica e prazerosa todos os eixos de linguagens e também sobre o respeito e cuidado que devemos ter com o meio ambiente. 

Algumas atividades já realizadas:





Projeto " O mundo encantado do Circo" - 1º Período
 Professora: Carolina


Já o 1º Período está trabalhando o Circo. O encanto do circo nos remete a algo inexplicável, fazendo-nos navegar na festa dos palhaços, nas acrobacias dos malabares e no encanto das cores. Ao aprofundar o “Circo” a Professora despertará o interesse por parte das crianças e através de diferentes maneiras, oferecerá um conhecimento sobre as características do circo, seus integrantes, além de proporcionar um maior conhecimento de mundo e tornar a aprendizagem mais divertida.





Semana da Água

             Durante os dias 18/03 à 22/03 as crianças  vivenciaram atividades voltadas ao dia Mundial da Água (22/03). Nesta semana além de se trabalhar o consumo consciente e a preservação da água, as crianças conheceram e fizeram  o ciclo da água e um filtro para tornar a água limpa.





Coordenação Pedagógica
Unidade Costa e Silva

13 de março de 2013

Adaptação


Período de Adaptação

Mais um ano iniciou e com ele mais um período de adaptação!
O início da vida escolar de uma criança representa para a família um momento muito importante, pois além da criança começar a conviver em um ambiente novo e aprender a dividir espaços e brinquedos, os pais aprendem a lidar com a “separação” do filho!
Para tornar esses momentos prazerosos, as professoras são capacitadas para que com atividades lúdicas e interessantes, essa fase seja passada sem traumas e amarguras!
            Vejam alguns desses momentos vivenciados aqui na unidade Costa e Silva:

Maternal II

 
 


  1º Período


 


 



Projeto de Ballet. Aulas com a Profª. Cris!!!
Olhem nossas Bailarinas...






Coordenação Pedagógica