Linha Pedagógica: Valorização do Ser, sendo que aprender é sinônimo de alegria.

Missão: Oferecer Educação Infantil à crianças de 1 a 5 anos através das propostas pedagógicas baseadas nas necessidades e curiosidades das crianças, indissociando o cuidar e o educar e complementando a ação da família; e os projetos sociais visam proporcionar, às crianças e adolescentes atendidos, condições para inserção social, cultural, esportiva e comunitária contribuindo para sua autonomia.

28 de março de 2011

Brincando com água e descobrindo o corpo

Maternal – II
Unidade Jardim Paraíso
Tudo começou com uma simples brincadeira onde as crianças do Maternal II tiveram que dar banho em várias bonecas no pátio do CEI, com o objetivo de propiciar as crianças uma tarde diferente, desenvolvendo assim a afetividade, contato com o corpo, os movimentos corporais e a socialização com os colegas. A turma desenvolveu fortes laços de amizades e criatividade através de brincadeiras coletivas: iniciou-se a atividade com o intuito de apenas dar banho nas bonecas e o vínculo de amizade e de coletividade foi tão forte que cada criança começou a molhar os coleguinhas (percebendo que eles estavam gostando), gerando um voto de confiança entre as crianças. Foi uma tarde muito divertida e prazeroso tanto para as crianças como para as professoras que também entraram na brincadeira, por fim não resistimos e acabamos tomando banho também.
Profª Patrícia e Karini

25 de março de 2011

Cantos Temáticos

Maternal – I Unidade Jardim Paraíso Através do nosso projeto, proporcionamos as crianças um canto diferente e novo: brincar com a geleca, deixando-os bem à vontade. As reações foram as mais diversas possíveis, para alguns a textura mole os incomodavam, mas para a maioria foi uma grande festa, passavam pelo corpo inteiro e até mesmo na cabeça. Mas não foram só eles que se divertiram, até as professoras entraram na brincadeira. Depois de se sujarem com a geleca, foi à hora de se divertirem na água quentinha do chuveiro. Foi uma manhã super divertida!!!!! Profª: Luciana e Edina

21 de março de 2011

CONVITE

Você é nosso convidado especial para a missa de inauguração do CEI Recanto dos Querubins, unidade Costa e Silva. Quarta-feira 23-03-11 às 20 horas. Rua: Marcos Rosa, 390 – Costa e Silva (lateral da rua Pavão).
“Nada se faz sozinho...Sem a ajuda, o apoio, a oração e colaboração de todos”.
Gislaine, Coordenadora Pedagógica.

16 de março de 2011

Projeto Vida de Inseto

No dia 24/02/11 a professora Leide levou sua turma para conhecer uma casa perto do CEI que desperta curiosidade por ter um aquário de peixes e outros bichos. Ao convidar as crianças para conhecerem, ficaram empolgadas, percorrendo a rua até chegar à casa verde. A turma ficou encantada com o jardim e os com os animais que encontraram: papagaio, tartaruga, periquito e um aquário, as crianças ficaram muito curiosas: a Ketherly queria saber como os peixes respiram debaixo da água, já a Natália falou “que lindo a cor deste peixe” e o Vitor perguntou de onde estava vindo a água dos peixes. As outras crianças queriam saber o que a tartaruga come e perceberam que tinha alface ao seu alcance. Depois de observar atentamente todo o espaço do jardim, fizeram um piquenique. PARABÉNS PROFª LEIDE.
MICHELLE, COORDENADORA PEDAGÓGICA.

4 de março de 2011

Projeto Minhas primeiras descobertas

O projeto do Maternal I, da Unidade Jardim Sofia, surgiu a partir da necessidade das crianças, já que estão em fase de descobertas e começam a experimentar o mundo pela boca: texturas, tamanhos e formas dos objetos.

Para realização dessa atividade as professoras Nayara e Silvia disponibilizaram as crianças vários brinquedos escondidos na gelatina. No primeiro momento todos ficaram observando desconfiados, mas em seguida já começaram a retirar os brinquedos do meio da gelatina e fizeram a maior festa sentindo a textura nas mãos e até no corpo.
Parabéns professoras!!!
Coordenadora Pedagógica