Linha Pedagógica: Valorização do Ser, sendo que aprender é sinônimo de alegria.

Missão: Oferecer Educação Infantil à crianças de 1 a 5 anos através das propostas pedagógicas baseadas nas necessidades e curiosidades das crianças, indissociando o cuidar e o educar e complementando a ação da família; e os projetos sociais visam proporcionar, às crianças e adolescentes atendidos, condições para inserção social, cultural, esportiva e comunitária contribuindo para sua autonomia.

1 de março de 2010

Visita da Chapeuzinho Vermelho

A visita da Chapeuzinho Vermelho ocasionou grande alegria para as crianças do maternal II. Estes momentos estimulam a imaginação e instigam as crianças a descobrir o novo e a vivenciar situações diferenciadas. A imaginação, a brincadeira e o faz de conta são importantíssimos para o desenvolvimento das crianças. "A brincadeira permite à criança vivenciar o lúdico e descobrir-se a si mesma, apreender a realidade, tornando-se capaz de desenvolver seu potencial criativo (Siaulys, 2005). Nesta perspectiva, as que brincam aprendem a significar o pensamento dos parceiros por meio da metacognição, típica dos processos simbólicos que promovem o desenvolvimento da cognição (Kishimoto, 2002) e de dimensões que integram a condição humana (Andrensen, 2005; Branco, 2005)". (Disponível em: http://sites.ffclrp.usp.br/paideia/artigos/34/05.htm) Parabéns professora Taline...

2 comentários:

  1. Oláá

    Gostaria de parabenizar pelo Blog, e dizer que foi muito bacana essa visita da chapeuzinho vermelho, realmente estimulou a imaginação das crianças.

    Abraaços

    ResponderExcluir
  2. As crianças adoraram a visita da Chapeuzinho e espero que fique guardada no coração de cada criança que esteve presente neste momento, pois foi especial!

    ResponderExcluir