Linha Pedagógica: Valorização do Ser, sendo que aprender é sinônimo de alegria.

Missão: Oferecer Educação Infantil à crianças de 1 a 5 anos através das propostas pedagógicas baseadas nas necessidades e curiosidades das crianças, indissociando o cuidar e o educar e complementando a ação da família; e os projetos sociais visam proporcionar, às crianças e adolescentes atendidos, condições para inserção social, cultural, esportiva e comunitária contribuindo para sua autonomia.

2 de setembro de 2010

Projeto “Vivemos em uma casa fantástica... O nosso corpo”

Jardim I - Vespertino: Professora Juliana

Na semana entre 16 a 20 de agosto as crianças do Jardim I conheceram um pouco mais do que já sabiam sobre a gestação, pois a tomamos como ponto de partida para iniciar as atividades sobre o desenvolvimento humano.

Nesta atividade as crianças souberam explorar cada material que a professora trouxe, desde as fases da gestação (material de resina que reproduz o bebê a cada mês) até a ultrassonografia do bebê da professora. Durante a atividade elas questionavam, supunham situações e davam carinho aos objetos, demonstrando o cuidado que devemos ter com os bebês. Com esta atividade buscamos explorar o conhecimento que as crianças já possuem e aprimorar seu conhecimento a partir de exploração de materiais que auxiliam na aprendizagem ilustrando o conteúdo e facilitando a aprendizagem dos pequenos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário