Linha Pedagógica: Valorização do Ser, sendo que aprender é sinônimo de alegria.

Missão: Oferecer Educação Infantil à crianças de 1 a 5 anos através das propostas pedagógicas baseadas nas necessidades e curiosidades das crianças, indissociando o cuidar e o educar e complementando a ação da família; e os projetos sociais visam proporcionar, às crianças e adolescentes atendidos, condições para inserção social, cultural, esportiva e comunitária contribuindo para sua autonomia.

1 de dezembro de 2010

Projeto: Cantos Temáticos

Turma: Maternal II - Matutino

Unidade: Paraíso

Professoras: Renata e Angélica

O Projeto Cantos Temáticos, proporcionou o desenvolvimento da imaginação, da criatividade, do lúdico, do faz-de-conta, da linguagem oral além de permitir novas sensações e descobertas. As crianças criaram brinquedos, como os carros e as flores de papel machê, em que divertiram muito no contato com o jornal e a água e depois com o jornal e a cola, dando forma a massa de papel.

Os espaços criados possibilitaram o contato com um novo ambiente, estimulando a concentração e a imaginação, onde atentas as crianças entravam na história e participavam ativamente daquele momento, sendo para elas único e inesquecível.

Construímos um barco na sala, as crianças o receberam com muito entusiasmo, queriam explorar o espaço, conhecê-lo e interagir com ele, cantamos a música do “bote dos indiozinhos” e foi uma alegria quando encontraram os peixes na lagoa , com grande euforia todos saiam a busca de novos peixes.

Na história Bruxa, Bruxa, venha a minha festa, narrada com fantoches de animais e com a presença da bruxa, ocasionou um trabalho em grupo onde as crianças participavam ativamente da contação ajudando a chamar os animais para participarem da festa. No final manusearam os fantoches, contanto a história, brincando e cantando com muita animação!

Nenhum comentário:

Postar um comentário