Linha Pedagógica: Valorização do Ser, sendo que aprender é sinônimo de alegria.

Missão: Oferecer Educação Infantil à crianças de 1 a 5 anos através das propostas pedagógicas baseadas nas necessidades e curiosidades das crianças, indissociando o cuidar e o educar e complementando a ação da família; e os projetos sociais visam proporcionar, às crianças e adolescentes atendidos, condições para inserção social, cultural, esportiva e comunitária contribuindo para sua autonomia.

24 de fevereiro de 2011

Projeto Meio Ambiente

Englobar o estudo da conscientização em relações ao Meio Ambiente no dia-a-dia da Educação Infantil é a forma mais eficaz para fazer com que as crianças sejam os agentes transformadores das atitudes em relação à natureza, conhecendo as relações entre os seres humanos e o meio em que vivemos. Sendo assim, uma vez por semana em nosso CEI as professoras planejam atividades lúdicas envolvendo o meio ambiente, com o objetivo de promover a conscientização e o incentivo ao cuidado com o meio em que vivemos.
Essa semana a professora Taline confeccionou com as crianças do 2º Período um mini filtro de água. Com essa atividade, além de desenvolver o respeito com o meio ambiente, as crianças também conheceram o ciclo de renovação da água.

2 comentários:

  1. Esta atividade foi maravilhosa, as crianças olhavam atentas para cada passo da construção do filtro da água, que além de chamar atenção e despertar a curiosidade, foi importante para a construção do conhecimento das crianças em relação ao meio ambiente.

    ResponderExcluir
  2. Parabéns Taline...

    Essa turminha é muito especial e atenta....São maravilhosos...Mil saudades..

    Bjocas

    ResponderExcluir