Linha Pedagógica: Valorização do Ser, sendo que aprender é sinônimo de alegria.

Missão: Oferecer Educação Infantil à crianças de 1 a 5 anos através das propostas pedagógicas baseadas nas necessidades e curiosidades das crianças, indissociando o cuidar e o educar e complementando a ação da família; e os projetos sociais visam proporcionar, às crianças e adolescentes atendidos, condições para inserção social, cultural, esportiva e comunitária contribuindo para sua autonomia.

22 de julho de 2011

PROJETO TRADIÇÕES - UNIDADE JARDIM SOFIA E JARDIM PARAÍSO

Os projetos do 1º semestre já estavam em fase final, com isso surgiu a ideia de trabalhar o Projeto sobre Pluralidades Culturais, proporcionando às crianças o conhecimento das diferentes tradições, caracterizando o modo de viver de cada região, valorizando e preservando as culturas tradicionais.
Cada turma ficou responsável com uma tradição, como: Italiana, Alemã, Açoriana, Festa Julina e Gaúcha, tendo como objetivo conhecer as características das culturas e enriquecendo o conhecimento das crianças.

Foram trabalhadas durante 3 semanas as comidas típicas, a história, a vestimenta, releituras de obras de arte, as bandeiras, a localidade, entre outras....
Na última semana cada turma apresentou para as demais crianças as danças e suas curiosidades, finalizando com um banquete especial.

Parabéns à todas as crianças e professoras pelo trabalho realizado.

Coord. Pedagógicas: Michelle e Pamella

Um comentário: