Linha Pedagógica: Valorização do Ser, sendo que aprender é sinônimo de alegria.

Missão: Oferecer Educação Infantil à crianças de 1 a 5 anos através das propostas pedagógicas baseadas nas necessidades e curiosidades das crianças, indissociando o cuidar e o educar e complementando a ação da família; e os projetos sociais visam proporcionar, às crianças e adolescentes atendidos, condições para inserção social, cultural, esportiva e comunitária contribuindo para sua autonomia.

31 de maio de 2010

REFLETINDO...

As crianças para serem felizes e desenvolverem toda a sua potencialidade, imaginação e criação, precisam muito menos do que imaginamos!

As crianças precisam ser ouvidas, ouvidas de verdade, parando, olhando nos olhos e prestando atenção naquilo que elas têm a dizer.

As crianças precisam ser respeitadas na sua individualidade, compreendendo as diversidades existentes em nossa realidade. Compreendendo de verdade, buscando conhecer as famílias, ajudá-las, entender a história de vida de cada criança, e oportunizando o crescimento de cada um dentro do grupo.

As crianças precisam brincar, criar, imaginar, sonhar, dançar com estátuas, com bonecas, usar fantasias e viver pelo menos um pouco num mundo colorido onde tudo é possível.

As crianças precisam experimentar, colocar geleca na boca, sentir, tocar, mexer, fazer barulho, rir e chorar.

As crianças precisam de amigos, para vivenciarem todos esses momentos únicos na infância de cada criança, e precisam também de professores sensíveis para torná-los Mágicos e inesquecíveis.

Uma ótima semana!!!!

Com carinho,

Marelenquelem Miguel.

Coordenadora Pedagógica.

Maio/2010

Nenhum comentário:

Postar um comentário