Linha Pedagógica: Valorização do Ser, sendo que aprender é sinônimo de alegria.

Missão: Oferecer Educação Infantil à crianças de 1 a 5 anos através das propostas pedagógicas baseadas nas necessidades e curiosidades das crianças, indissociando o cuidar e o educar e complementando a ação da família; e os projetos sociais visam proporcionar, às crianças e adolescentes atendidos, condições para inserção social, cultural, esportiva e comunitária contribuindo para sua autonomia.

5 de maio de 2010

Uma alimentação saudável para evitar a gripe...

Dicas de como devemos nos alimentar para evitar o vírus da gripe H1N1 e também gripes e resfriados comuns, sabemos que são muitos os vírus que circulam no nosso meio. Com os cuidados a seguir fica mais difícil do vírus nos pegar...

*Hidratar o nosso organismo com bastante água, suco de fruta preferindo sempre suco natural

*Comer frutas ricas em vitaminas e fibras (laranja, limão, abacaxi, tangerina, caqui, kiwi, maçã, pêra, banana, melancia, morango, mamão....)

*Legumes, aipim, mandioquinha (batata salsa), batata doce, abóbora, cenoura (cozida tem mais betacaroteno e ajuda a absorver vitamina D, crua é rica em fibras), tomate, pimentão, as folhas verdes escuras como o espinafre, folhas de couve, brócolis, rúcula....

*Atenção antes do consumo é preciso que se faça uma boa higiene dos alimentos, lavar com bastante água e se possível deixar por alguns minutos em uma solução (um litro de água com três gotas de água sanitária. Ou ainda um litro de água com três colheres de vinagre)

*Com alguns cuidados na nossa higiene pessoal e na nossa alimentação ficamos mais protegidos contra essas e outras doenças.

*Evitar a automedicação, pois aliviam os sintomas e disfarçam as complicações. Todo medicamento deve ser usado com muito cuidado e sob orientação médica.

BOM APETITE...

Um comentário:

  1. Muito legal o seu blog.
    Estou coordenando um curso de formação em Coordenação Pedagógica. Quem sabe não te interessa!

    Veja o site www.saberesonline.com.br

    Lá tem o programa do curso e link para o lattes das tutoras. É um curso totalmente a distância.

    Att.,
    Anatália

    ResponderExcluir