Linha Pedagógica: Valorização do Ser, sendo que aprender é sinônimo de alegria.

Missão: Oferecer Educação Infantil à crianças de 1 a 5 anos através das propostas pedagógicas baseadas nas necessidades e curiosidades das crianças, indissociando o cuidar e o educar e complementando a ação da família; e os projetos sociais visam proporcionar, às crianças e adolescentes atendidos, condições para inserção social, cultural, esportiva e comunitária contribuindo para sua autonomia.

15 de setembro de 2010

O mundo das letras e seu Encanto, através da Música e Literatura

Projeto da turma de 5 anos:
Unidade Jardim Paraíso
Professora: Natali Vailati

Objetivo Geral:

Proporcionar às crianças um despertar maior sobre as cantigas e literatura infantil. Explorando assim sua criatividade e seu imaginário. Despertando seu desenvolvimento pela leitura e escrita de uma forma mais prazerosa. Desenvolver este projeto com as crianças da pré-escola é muito gratificante e significativo, pois aprender a ler e escrever são suas maiores curiosidades, a todo instante estão envolvidos com as letras, números e materiais impressos. É gratificante ver o brilho no olhar de cada criança ao conseguir escrever seu nome e após alguns dias conseguir fazer o nome de seus melhores amigos.

Realizamos pesquisas de letras para formar o alfabeto, como também procuramos as letras dos seus nomes em revistas, foi um momento muito rico de aprendizagem.

Envolveram-se no projeto sobre a história da escrita, onde experimentaram escrever em cavernas em que puderam registrar com um material diferenciado: o carvão.

As crianças se envolveram nas brincadeiras com cantigas de roda e também em novas brincadeiras de competição que proporcionaram aprender a ganhar e perder, assim começam a ter uma noção de que no mundo nem sempre ganhamos tudo.

São momentos como esses que despertam o interesse da turma fazendo com que o projeto se desenvolva com muita criatividade e aprendizagem.

Nenhum comentário:

Postar um comentário