Linha Pedagógica: Valorização do Ser, sendo que aprender é sinônimo de alegria.

Missão: Oferecer Educação Infantil à crianças de 1 a 5 anos através das propostas pedagógicas baseadas nas necessidades e curiosidades das crianças, indissociando o cuidar e o educar e complementando a ação da família; e os projetos sociais visam proporcionar, às crianças e adolescentes atendidos, condições para inserção social, cultural, esportiva e comunitária contribuindo para sua autonomia.

17 de setembro de 2010

PROJETO: MEU BAIRRO E A NATUREZA

Projeto desenvolvido pela turma de 4 anos - Professora Luciana Pavesi

OBJETIVO: Resgatar, divulgar e valorizar a importância de cuidarmos do nosso bairro, pois é aqui que nós moramos.

Desenvolver este projeto com a turminha do jardim II está sendo muito significativo para mim como professora e também para as crianças, pois eles percebem a diferença do jardim paraíso para outros bairros, principalmente com as noticias em televisão, jornal e nos comentários dos moradores do próprio bairro.

Realizamos um passeio pelo bairro, onde as crianças puderam ver como o nosso bairro é importante para nós, e puderam observar como aqui também, temos muitas coisas legais para fazer com os nossos pais nos finais de semana.

As crianças observaram que temos no bairro: mercado, padaria, lojas, sorveteria, farmácias, posto de saúde e entre outros estabelecimentos comerciais.

Também há escolas e CEI’s. Fomos visitar um espaço com árvores, que tem no nosso bairro, uma vegetação muito bonita que as crianças adoraram, ouviram muitos passarinhos cantando e tinha animais pastando como: vacas e cavalos. Para as crianças foi bastante significativo, pois elas perceberam como é importante cuidarmos da nossa natureza e do bairro não jogando lixos nas ruas.

Durante este projeto foram realizadas muitas atividades relacionadas ao bairro, como a construção das casas das crianças, observação de mapas, construção de textos coletivos, entre outras.

Nenhum comentário:

Postar um comentário