Linha Pedagógica: Valorização do Ser, sendo que aprender é sinônimo de alegria.

Missão: Oferecer Educação Infantil à crianças de 1 a 5 anos através das propostas pedagógicas baseadas nas necessidades e curiosidades das crianças, indissociando o cuidar e o educar e complementando a ação da família; e os projetos sociais visam proporcionar, às crianças e adolescentes atendidos, condições para inserção social, cultural, esportiva e comunitária contribuindo para sua autonomia.

4 de outubro de 2010

PROJETO: DESCOBRINDO O MUNDO ATRAVÉS DAS SENSAÇÕES

PROJETO COM A TURMA DE 1 A 2 ANOS
PROFESSORAS: LEIDE, RENATA E JANAÍNA

Durante o desenvolvimento desse projeto, percebi a curiosidade que as crianças têm pela descoberta, a alegria que carregam dentro delas mesmas mostrando suas diferenças. Foi maravilhoso ter a oportunidade de compreender, conhecer e reconhecer em particular cada criança, sua brincadeira preferida, a comida que mais gosta, o jeito que prefere dormir, entre outras particularidades de cada criança, por isso senti a necessidade de trabalhar com este projeto.
Buscou-se proporcionar às crianças novas descobertas, mexer, sentir e explorar o espaço com diversos materiais, pois estavam pesquisando um novo território: O CEI. Com o projeto, construímos vivências significativas, envolvendo a exploração, com todos os sentidos.
Com o paladar aproveitamos para experimentar o algodão doce: hum que delícia!!!!
Através da caixa surpresa, foi possível desenvolver o tato, em que cada criança colocou a mão para descobrir o que tem dentro: O Pirulito!
Com a argila, foi possível desenvolver o tato e a imaginação. As crianças construíram: minhoca, bolinhas, sentiram a textura da argila... foi muito bom. Depois, acrescentamos tinta-guache na argila. O colorido deixou as suas construções ainda mais bonitas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário